segunda-feira, 31 de março de 2008

Voltando...

Amigos, depois de uma breve... muito breve... passagem pelo Rio estou voltando pra Shnaghai...
Escrevo hoje do aeroporto de Paris, onde faço uma escala de aprox. 6 horas... haja paciencia.

Desta vez venho sem saber quando volto, tenho uma ideia, um plano, mas não dependerá só de mim. Sem essa previsão a despedida desta vez foi pior, a mala maior, tive que desfazer todo meu ap ai no Rio... por isso encontrei apenas com poucos amigos.

Quando chegar em Shanghai volto a escrever... espero que contiuem acessando o blog
Fiquem com Deus
Bjs
Pedro

sexta-feira, 21 de março de 2008

Semana Santa

Da outra vez que fui ao Rio disse que seria facilmente encontrado nos jogos do Flamengo... desta vez nao será diferente (serão 3), mas poderão me encontrar tambem nas Celebrações de Semana Santa da Nssa. Senhora da Paz!

Segue a programação! (cliquem na figura que da pra ver melhor)

Fiquem com Deus!

Onde estiver estarei!!!

Impressionante! Ontem estava indo jantar em Brisbane com o Bretas, e passando por um bar havia uma televisão... transmitindo... o VT DO JOGO DO FLAMENGO!!! Na boa, não ha time igual a esse!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Pascoa e Quaresma

Afinal de contas, como é marcada a Pascoa? O que significa Quaresma? Qual a relação disso tudo com o carnaval?
Essas perguntas aparecem quase sempre, mas principalmente em um ano como 2008 quando o carnaval foi no inicio de fevereiro... Como sabemos que no Brasil o ano só começa realmente apos o carnaval, muitos ficam revoltados. Alguns, mais exaltados ou sem a devida informação chegam a sugerir absurdos de colocar o carnaval em uma data fixa.

Vamos de tras pra frente e de forma resumida... o calendario lunar marca o Domingo de Pascoa, que por sua vez determina a quaresma, que começa na Quarta feira de cinzas e que consequentemente determina a data do Carnaval... ou seja, tudo completamente interligado.

Para os que querem uma explicação mais detalhada achei um texto na internet que explica tudo isso. Por favor se alguem tiver alguma informação que seja divergente a este texto por favor me avise, pois não é sempre que se pode confiar em conteudos da rede.

"Os historiadores acreditam que a ressurreição de Cristo aconteceu próximo do equinócio da primavera e durante uma lua cheia. Assim, decidiu-se que a Páscoa — que celebra a ressurreição — deveria ser comemorada quando ocorressem esses dois fenômenos astronômicos.Os antigos cristãos já celebravam a Páscoa num domingo, que passou a ser o dia da semana em que se recorda o mistério da ressurreição. Páscoa significa o fim da Quaresma, que já no século IV consistia num período de 40 dias. Na verdade, desde o princípio do cristianismo todo um ciclo de comemorações religiosas dependia da celebração dominical da Páscoa.

Em 325 d.C., o Concílio de Nicéia estabeleceu que a Páscoa ocorreria sempre no "primeiro domingo depois da primeira lua cheia que ocorre após o equinócio da primavera boreal". Mas essa regra baseava-se na suposição de que o equinócio da primavera (do hemisfério Norte, ou boreal) acontecia sempre no dia 21 de março.Naquela época o calendário utilizado era o Juliano, instituído pelo Imperador Júlio César, e que embutia vários erros. Com o passar dos séculos, o equinócio da primavera se afastou do dia 21 de março, fazendo a Páscoa se deslocar pouco a pouco para o verão.

A reforma no calendárioNO ANO DE 1582 O PAPA GREGÓRIO XIII, aconselhado pelos melhores astrônomos da época, decidiu fazer uma reforma no calendário. A partir de então, a Páscoa passou a ser determinada com base no movimento médio de uma lua fictícia e não do verdadeiro satélite.

O novo calendário gregoriano (Gregório XIII foi papa entre 1572 e 1585).permite que essa lua cheia média venha a cair num dia diferente da lua cheia verdadeira. Em 2001, por exemplo, a lua cheia caiu no domingo 8 de abril e a lua cheia pascoal (ou eclesiástica) no dia 15, o domingo de Páscoa.A nova regra estabelece que a Páscoa cai sempre no 1° domingo após a lua cheia eclesiástica (13 dias após a lua nova eclesiástica), que ocorre após (ou no) equinócio da primavera eclesiástica (21 de março).Isso faz com que a Páscoa nunca venha a ocorrer antes do dia 22 de março ou depois do dia 25 de abril. Repare que nem sempre a data coincide com aquela que seria obtida se sua definição seguisse critérios astronômicos reais.

Páscoa israelitaO PESSACH É A PÁSCOA JUDIA, em memória da passagem do povo de Israel pelo mar Vermelho, liberto da servidão no Egito. Esta celebração acontece na primeira lua cheia da primavera.No ano de 2001, por exemplo, a primavera boreal foi no dia 20 de março, e a lua cheia que se seguiu foi em 8 de abril, quando se comemorou a Páscoa Israelita. A Páscoa cristã daquele ano caiu no domingo seguinte, dia 15.

b
PARA SABER EM QUE DATA VAI CAIR A FESTA PAGÃ DO CARNAVAL devemos nos perguntar quando se comemora a Páscoa daquele ano. O carnaval é uma festa muito antiga, existe há bem mais que 500 anos. Suas verdadeiras origens ainda são alvo de controvérsias mas a festa se difundiu, de maneiras diferentes, em várias partes do mundo.Nos países cristãos do hemisfério Norte o carnaval servia para anunciar um novo ano e comemorar a chegada da primavera; era portanto ligado às estações do ano. Nós herdamos essas tradições, embora no Brasil esse período não corresponda ao fim do inverno, ocorrendo em pleno verão.

E não apenas o carnaval, cuja quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma, mas também o domingo de Ramos, a sexta-feira da Paixão e o dia de Corpus Christi, entre outras, variam ano após ano conforme a Páscoa.Tentar fixar o carnaval, desprezando sua ligação com este ciclo milenar, é um absurdo – ou pura demonstração de ignorância. Nas tabelas a seguir, a Páscoa na primeira metade do século XXI e sua relação com algumas festas móveis do cristianismo.
"



Forte Abraço a todos, e FELIZ PASCOA!!!!







terça-feira, 18 de março de 2008

Radio Catedral II

Amigos,

Falei com o querido Padre Jorjão ontem e ele me convidou para participar novamente do programa!!!!
Então anotem e ESCUTEM!!!
Quarta feira, 8h30 Radio Catedral FM, 106,7... Para os que estão fora do Rio podem ouvir pela internet www.radiocatedral.com.br !

Entao ate amanha!!! Programa Deus é Dez e é Bom!

PS: se 8h30 qdo sintonizarem não estiver passando o programa aguardem... pois as vezes pode começar um pouco atrasado...

WYD 2008 - Tema e Logo

Assim como todo grande evento, cada Jornada Mundial da Juventude possui uma logo e um tema.

O tema é: "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas" (Atos 1:8). O tema foca na promessa feita por Jesus de lançar sobre a Terra o poder através do Fogo do Espírio Santo que inspira os pelegrinos que virão a Australia em acreditar e testemunhar Cristo.

E a logo :



Os conceitos da logo são:

Central para o logotipo é a Cruz elevada na vitória, representando a vida de Cristo e o testemunho que o Espírito Santo permite. É a paixão do coração de Cristo, derramado ao mundo pela cruz, e que consome os jovens de Sydney, da Austrália e do mundo. A brancura da Cruz indica que Jesus é a luz do mundo.

As chamas do logotipo representam a vinda do Espírito Santo em Pentecostes em línguas de fogo. Eles evocam o Sacramento da Confirmação e os dons do Espírito Santo. As cores vermelho, laranja e amarelo simbolizam a Unidade de Deus e Trindade. O azul do logotipo representa os oceanos que circundam Austrália, as águas do Batismo, o mar da humanidade e Maria, cheia de graça. O Opera House é o símbolo de Sydney, a cidade anfitriã para a Jornada Mundial da Juventude 2008.

Abs



segunda-feira, 17 de março de 2008

WYD 2008 - Sydney Australia!



Amigos,
estou perto de me despedir da Australia sexta feira embarco rumo ao Brasil... mas não poderia deixar este país sem falar do evento que amo! Evento que pude ir 2 vezes e que recomendo a todos.
Falo do Dia Mundial da Juventude que este ano acontecerá aqui na Australia.

Para os que não conhecem o evento, vou dar uma breve explicada:

O WYD (world youth day), comecou obviamente com nosso amado Papa Joao Paulo II, que se inspirou na grande participação dos jovens na comemoração do Jubileu da Juventude em 84 e pela Comemoração do Ano Internacional da Juventude da ONU em 1985.

Seu objetivo era aproximar os jovens catolicos do mundo inteiro, para celebrarem e aprenderem com as experiencias de cada um.

O Papa João Paulo II via no WYD uma forma de atingir a proxima geração de catolicos, de demonstrar confiança em nós, para renovar nossa Igreja e garantir que os ensinamentos de Cristo sejam transmitidos e vividos. Ele nos disse em Toronto: VOCES SAO OS SENTINELAS DO AMANHA!

O Primeiro Dia Mundial da Juventude aconteceu em Roma em 1986, no Domingo de Ramos. Desde entao o dia é celebrado, em nivel Diocesano, no domingo de Ramos.
A cada 2 ou 3 anos, uma multidao de jovens de todo o mundo se reune em um pais para celebrar este evento, ja foram sede: Colonia, Buenos Aires, Czestochowa, Paris, Toronto, Manila e Denver.

O WYD acontece durante 1 semana, e tem diversas atividades, catequese, shows e a presença do Papa.

No ultimo encontro em Colonia, o povo alemao testemunhou a fé, esperanca e o amor quando de forma calorosa recebeu:

- 435,000 participantes registrados de 197 países

- 800 Cardeais e Bispos
- 7000 jornalistas internacionais

E um numero superior a1.2 milhoes de pessoas na Missa de encerramento!

Como disse, tive a oportunidade de estar presente em duas jornadas, Toronto e Colonia! Vivi experiencias unicas.

Quem puder, nao pense duas vezes... Venha!
proximo post falarei um pouco mais do WYD de Sydney...

Aniversario de 4 anos... Bebe não chora, não usa mais fralda nem chupeta!!!


Os pais estão aliviados... não viam a hora desta criança largar chupeta, mamadeira e parar de chorar...


Hoje a criança cresceu, fez 4 anos!!!! E vai conseguir passar um domingo dormindo como um anjinho...
Mas podem ficar tranquilos... acho que agora demora mais uns 4 para a criança comecar a andar, e ai sim... ter as primeias conquistas da vida...
Explico... hoje o botafogo ganhou do Flamengo, coisa que nao acontecia desde, pasmem: 14.03.04... isso mesmo 2004!!!! Alguem sabe o que é ficar 4 anos sem ganhar de um rival? Pior que isso só mesmo ficar 21 sem titulo...
Aos botafoquenses, meus sinceros parabens! Afinal, não é todo dia que se completa 4 anos!

Fim de Semana!

Amigos,
tem tempo que não posto, acho que isso é uma prova que o final de semana foi animado!

Como ja falei aqui sabado fui a Gold Coast e ao Rugby... mas antes disso tenho que falar do aluguel do carro:

escrevi no post anterior que alugariamos um carro grande, porem eramos 9 pessoas e nao cabia, tivemos que alugar 2 carros. Os motoristas foram: EU, e Frank (um taiwanes que mora aqui ha uns 20 anos). Tudo isso seria muito normal, se aqui nao fosse mão invertida... o mais dificil não é dirigir, mas sim fazer as coisas que automaticamente estamos acostumados do tipo: colocar o cinto de seguranca, ligar a seta (varias vezes liguei o para brisa).... muito engracado... cada vez que ligava o para brisa era uma diversao no carro...


A praia em si é muito normal... mas ate na lá eles são super organizados (diria ate meio chatos), colocam bandeiras delimitando a area que se pode entrar no mar... se alguem passa desta area já comecam a apitar, gritar...

Voltamos para a cidade e fui ao Rugby. Parece que os Reds (time daqui) é muito ruim... que não ganha de ninguem, mas de forma impressionante ganharam de 40 x 8 ... a torcida ficou louca (15000 pessoas)

Domingo, fui a Missa as 8:00 pois marcamos de ir ao Australia Zoo. A Missa foi irada, e o Padre foi 10! No melhor estilo do querido Padre Ze Roberto (que diz: assim como sambista não viaja no carnaval, catolico tambem nao deveria se ausentar na Semana Santa), ele disse "Nao adapte as celebrações da Semana Santa ao seu feriado, adapte seu Feriado as Celebrações".

Depois fomos aos Zoo que não é nada grande coisa, mas tivemos a oportunidade de ver Koalas, cangurus e crocodilos. Na volta passamos por Glasshouse Mountain, que tem uma vista de Queensland muito legal.

A noite fui com o Bretas a um grupo de oração chamado Emmanuel, pelo que perguntei não ha ligacao com a Comunidade Emmanuel ai no Rio. FOI MUITO BOM!!!! Muitos jovens, lembrei muito de todos amigos que fiz gracas a nossa Igreja! Padre Jorjao adoraria o grupo!

Pessoal, esse foi meu final de semana... seguem as fotos.

bjs a todos!









sábado, 15 de março de 2008

Sabado agitado!

Amigos, pra quem nao tinha nenhum programa ate que meu sabado promete!
Iremos a Gold Coast... parece uma excursão.... ao todos somos 9 pessoas: Eu, Daniel e Frank (da minha area), Silvia (juridico daqui) e o namorado dela, Arrebola, Vitor e Simone (SSO Brasil) e o Ricardo Bretas.

Depois como ja disse antes, vou ao Rugby... acho que vai ser legal...

Depois coloco as fotos, e digo como foi!
Abs

quinta-feira, 13 de março de 2008

Algumas fotos

Pessoal,
conforme prometido, algumas fotos aqui de Brisbane. Vista do quarto do hotel, do caminho pro escritorio da Vale, e a vista que tenho da mesa do escritório.

Como podem ver aqui é realmente muito bonito!

Abs


Vista da varanda do quarto

Vista da Vale



Caminho pra Vale



Caminho pra Vale

Programa pra Sabado

Galera, ja tenho o que fazer sabado a tarde/ noite!

Ganhei na Vale um ingresso para o box que eles tem no Estadio dos Reds...Ja ia me esquecendo... é RUGBY....

Parece que o evento como todo é muito legal... neste camarote rola jantar e tudo mais.

Ainda estou buscando opcoes para sabado de manha e domingo. Grande chance de ser: praia em Gold Coast e Zoologico domingo (o Zoo era daquele Australiano que morreu ano passado com um ferrao de Arraia)

Abs

proximo post colocarei algumas fotos daqui... na boa, é irado!

terça-feira, 11 de março de 2008

F1 em Melboune...

No próximo final de semana será o inicio da temporada de F1 2008... e a primeira corrida será em Melbourne, aqui na Australia.

Quando descobri tentei procurar um voo para la, mas os voos possiveis (saindo sexta a noite e voltando ou domingo a noite ou segunda bem cedo) estavam super caros... O que inviabilizou...

Fora a oportunidade de ver o GP seria tambem muito bom para conhecer Melbourne, que dizem ser irado.

Portanto ainda nao tenho programacao para o final de semana. Aceito sugestões!!!

Abs e Beijos

segunda-feira, 10 de março de 2008

Chicletao 2!!!!

Quero publicamente agradecer ao Alan (HAGA), que me ligou no meio do Show do Chiclete no Rio... Caraca, que vontade de estar ai!!! Escutei "Dê um Grito ai", uma das musicas que mais gosto!
Tenho certeza que varios amigos estiveram no show! Para os que nao foram ou nao conhecem a letra ai vai...

"Ê o amor
O camaleão se apaixonou
Trocou sua pele sensual e colorida
Pra ficar mais bonito na avenida
E daí meu bem
Você pode gritar
Ah! Que beijo bom
Meu amor só você vai me dar
Ê ê eu quero levar
Você
Pra mim
Tu és a linda flor
Hoje eu vou te amar

Dê um grito aí
Faça a festa pra valer, lelê
Quero ver você dançar
Quero relaxar e responder
Te amo eu te amo!"


Mais uma vez, VALEU HAGA!!!! Impagavel!!!! Impagavel!!!!

domingo, 9 de março de 2008

Consciencia Ambiental

Caramba, o que um país não aprende quando passa por dificuldades... Pensando bem não sei o que acontece com o Brasil, que passa por muitas mas parece não fazer nada.

A Australia passa por um momento critico em abastecimento de agua, no final do ano passado chegaram ao nivel 6 de restricao... é uma escala que vai de 1 a 8... no nivel 6 fica proibido por exemplo lavar o carro, encher piscina, etc. Estavam com apenas 19% dos reservatorios cheios...

Varios estudos tem sido feitos... reciclagem de agua, desalinização. Mas o que me chamou a atencao foi o cuidado que eles tem. Paralelamente aos estudos há uma enorme participaçao popular.

Nos hoteis por exemplo se aconselha os hospedes a não demorarem mais de 4 minutos no banho... imagina isso no Brasil, a galera demora horas... parece ate que fazem massagem com a agua do chuveiro.

Em quase todos os lugares, em quase todas as privadas existem 2 botoes para descarga... um que sai menos agua (teoricamente para o numero 1) e outro onde sai mais agua (esse pro numero 2). Parece que com isso a quantidade de agua que se economiza eh absurda! Agora por que o mundo todo não faz isso?

Fica a duvida, vale a sugestão!

Horario dos posts...

Pessoal,
uma duvida que alguns tinham... o Horario dos posts:

O horario que aparece no final, é a hora local em Shanghai... pois quando criei este blog coloquei como localidade a cidade Chinesa... Por isso estao vendo post de 4 da manha...

Abs

Sabado em Brisbane

Amigos,
ontem pude ver um pouco mais de Brisbane... depois de conhecer o que mais gosto em uma viagem... PARQUE DE DIVERSÃO...

Vou começar falando do Parque, Movie World...
Logo de manha o Ricardo Bretas me encontrou no hotel e fomos para a estação de trem, ja que o parque fica a mais ou menos 1 hora daqui. Como o nome ja diz, o tema do parque são filmes, especificamente os da Warner dona do parque... Batman, Superman, Maquina Mortifera, Shrek, Looney Tunes, Harry Potter.... As atracoes mais legais sao as montanhas russas do Superman e Maquina mortifera... pequenas mas simpáticas. Fora isso é um clima mais de "Universal" do que "Disney".

Mas o dia foi ótimo, super divertido mesmo... mas como tudo na Australia, o parque tambem fecha as 17hs. Isso é impressionante: TUDO AQUI FECHA AS 17hs, as unicas exceções acho que sao os restaurantes (que mesmo assim fecham cedo), farmacias, alguns bares e boites (que tb fecham cedo)...

Depois do parque saltamos do trem algumas estações antes e viemos andando para o hotel. Isso foi legal pois pude conhecer uma outra parte de Brisbane.

Tem ate um "Piscinão de Brisbane"... que pelo que pude ver é muito mais bonito do que o chara de Ramos...

Cheguei no hotel morto... sentei para assistir TV e obviamente apaguei. Mãe, pai, foi mal nao ter ligado...

Hoje teremos churrasco na casa do Alexandre Aquino, acho que vai ser bem legal... Aos amigos da Vale, depois coloco umas fotos do churrasco!

Acho que é isso... fiquem agora com algumas fotos que bati ontem.
Abs


Eu e Ricardo


Montanha Russa do Superman


Piscinão de Brisbane





É ISSO AI P P P Pessoal!!!

sábado, 8 de março de 2008

Da Agua pro Vinho

Amigos,
posso dizer que estou impressionado... sai de um lugar onde o transito eh um caos... ninguem respeita nada... carro nao respeita moto, que nao respeita pedestre.... e ninguem respeita sinal... Sinal vermelho nao significa nada, eh meio que "se der pra atravessar vai..."

Agora, aqui em Brisbane eh totalmente ao contrario... pedestre faz fila para atravessar a rua (prometo que vou fotografar), isso mesmo se nao tiver nenhum carro na rua... parece que se a policia pega ate pedestre toma multa....

Parece que o mundo ainda tem muito a aprender com eles...

ABs

PS: sei que estava meio sumido... mas to bem galera!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Muito prazer, meu blog

Pessoal, pela primeira vez estou conseguindo visualizar meu blog... Ate entao só conseguia escrever os posts e ter uma ideia de como ele estava...

Mas agora aqui da Australia estou conseguindo entrar! Po, ate que ele ta legal ne?!?!?!

Pessoal parou de comentar! Mas do fundo do coracao, espero que ainda estejam acessando!

Bjs e abracos
Pedro

Australia...

Amigos, que lugar irado!!!

Ta certo que conheci muito pouco... Sydney fiquei poucos minutos, mas do aeroporto e na decolagem pude ver a beleza da Cidade... bati uma foto de dentro do aviao, meio tosca mas da pra ver algumas coisas...

Brisbane conheci um pouco mais (Sydney foi so aeroporto)... cheguei no hotel, tomei um banho e fui pra Vale. Depois fui encontrar o Bretas (amigo ai do RJ) para jantar. Ele é muito gente boa! Ta ralando legal aqui... estudando ingles e trabalhando para alem de poder se sustentar, pagar sua ida a Jornada que acontecera em Sydney! Na boa, o cara é um exemplo de religiosidade e confianca em Deus!

Vou colocar aqui duas fotos, a primeira do A380... o maior aviado do mundo... na boa, eh assustador. Tinha um Jumbo ao lado dele... parecia uma caixa de fosforo.

A outra é a foto aera que bati de Sydney...

Bjs a todos! Saudades!!



quarta-feira, 5 de março de 2008

Cha de aeroporto...

Pessoal, vos escrevo diretamente da sala vip do aeroporto de shanghai... Meu voo estava marcado para as 20h20... Com medo do transito (que hoje nao teve), e como o aeroporto daqui fica muito cheio sai de casa umas 16Hs... Cheguei aqui umas 17h, 3 horas antes do voo...

Mas como nosso amigo Murphy nao me abandona... o voo ja estava atrasado... nem 1 nem 2 horas... mas 3h30min... isso mesmo!!! CHA DE AEROPORTO!!!! Ja to aqui matando cachorro a grito! Sao 20hs... ainda faltam 3 horas pra o embarque!! Por favor alguem entre no Skype!!! Ja to entediado!!!

Como me disse a Faloli, espero que Murphy fique na China... mas sinceramente acho que ele agira de novo... tenho uma conexao de Sydney pra Brisbane... ja to ate vendo...

Acho que eh isso... no mais eh aguardar....

Abs

Australia...

Pessoal, hoje estou indo para Australia, Brisbane mais especificamente...

Portanto nao sei quand conseguirei escrever para voces de novo, ou ate mesmo encontra-los pelo Skype ou MSN... Bom certo eh que irei ao Brasil no final do mes... provavelmente chegue perto da semana santa! Espero encontra-los!

Hoje aconteceu uma coisa que gostaria de contar... mas infelizmente to tendo que escrever meio rapido este post pois estou atrasado pro aeroporto...

Mas me lembrem: FALAR DO TRANSITO EM SHANGHAI!!! Vou adiantando... hoje o meu taxi bateu em uma moto...

Fiquem com Deus! e ate breve... ou por posts ou no Brasil!!!

Abs

Foto do metro

Pessoal, recebi hoje aquela foto do metro que falei em alguns posts atras... É realmente impressionante... mas garanto que ao vivo eh muito pior.

Abs

terça-feira, 4 de março de 2008

Demorei mas voltei...

Amigos,
imagino que os que acompanham o blog com frequencia devem estar se perguntando... E O JOGO??!?!?

Foi bem legal, mas como voces sabem que Murphy existe e esta desde o inicio presente em minha viagem... O GOLEIRO FALTOU...

Pronto... imaginem quem foi pro gol?!? Uma chance.. EXATAMENTE: EU! Pros amigos do GIMK isso não é uma novidade tao grande... mas se tem tempo que nao jogo bola, quanto mais agarrar...

Resultado do jogo: perdemos de 2 x 0... mas garanto QUE NAO TIVE CULPA NOS GOLS... o primeiro o zagueiri fez uma estilo Marcio Theodoro... e no segundo o cara chutou livre dentro da pequena area...

Aproveitando a onda do Botafogo vale ressaltar que nosso time teve 2 gols anulados... só pra sentirem o nivel da arbitragem... o juiz marcou recuo de bola depois que um cara bateu o lateral pra mim....

Prova de que minha performance nao foi tao ruim, o time não ta querendo mais contar com o goleiro antigo... parece que ele sempre falta... e estao pensando em me efetivar... mas confesso que prefiro jogar na linha...

Pessoal, na proxima quarta estou indo pra Australia! Devo ficar la umas 2 semanas e depois Brasil!!!!! Acho que teremos uns 3 jogos do mengao no periodo... dia 22 domingo, um quarta e um sabado!

Ate mais!!!
Fiquem na Paz, e preparem-se... quem sabe em breve nao serei mais global...

Abs

domingo, 2 de março de 2008

Concentração total...

Encontrei a chuteira... na verdade comprei uma daquelas que nao tinha gostado... mas pelo menos vou poder jogar.

Enquanto a maioria de voces estiver dormindo ou na night estarei fazendo minha estreia nos campos chineses.. sem bem que seria melhor dizer... nos bancos. Terei que conquistar a vaga no time... como o pessoal ja joga junto desde o ano passado, e parece que tem muita gente boa de bola.... provavelmente o banco sera meu destino certo... Se bem que na epoca do GIMK comecei no gol, depois banco e depois hhahah peca fundamental no time do Buda (HAHAHHHA)

Quem sabe aqui tambem nao conquisto minha vaga... o agravante hoje é condicao fisica...

Torcam dai! O Jogo sera hoje (domingo) as 13hs... espero jogar e fazer, como diria o Bebeto (chorao 1), varios GOIS...

Abs


CARACA, 3 posts em um dia... e ainda sao 10:00 da manha.... eta ócio!!!!

Coração Adorador!!!

Que alegria a Internet!

Pude acompanhar hoje, ao vivo, o show de lancamento do CD Coração Adorador do meu amigo Marcio Pacheco! Que orgulho dizer MEU AMIGO! SHOWZACO!!!!!!! Parabens Marcio! Tenho certeza que o Ceu hoje esta em Festa!!!! Nao esquece de mandar um CD aqui pra China hein!!!!

Tivemos alguns problemas, mas tenho certeza que nossa amizade sempre foi e sempre sera maior do que os problemas... afinal ja diziam os mais sabios... nao discuta futebol, religiao e politica... Caramba, ele é Flamengo, Catolico... caimos na politica... mas de qualquer forma ele sabe que desejo a ele todo sucesso!

Deus sabe tudo o que ele passou e tem passado! E aos poucos vai dando Sua Gloria! Sua Vitoria! Legal! Fico muito feliz em ter daqui varias noticias positivas!

Conheci o Marcio na epoca do Deus é Dez, acompanhava a Bom Pastor, Padre Jorjao e Padre Zeca pra cima e pra baixo... nesses eventos gostava de bater as fotos... continuei com esse trabalho no Fe em Festa... meus amigos de fora da Igreja nao sabem disso... mas tiro umas fotos bem boas... hahhaha

Hoje nao foi diferente! Mesmo de longe fotografei o show!

Marcio, mais uma vez Parabens!!! Fiquei realmente feliz de ter colocado no CD a musica Deus é Dez... Ela faz parte da historia de vida de muita gente, onde me incluo. Espero que tenha tb Morada Santa...


Nao posso terminar este post sem antes fazer um parentesis...

ABRE PARENTESIS... Valeu Fabiana por me avisar do show! Parabens Claudio, foi 10... mas nao vai abandonar a Em Nome do Pai hein!!!!! Filipe como sempre, dispensa comentarios! Valeu Cançao Nova!
FECHA PARENTESIS



Olimpiadas

É, as Olimpiadas este ano serão aqui na China... mas especificamente em Pequim, ja ate falei um pouco sobre ela aqui... Mas no post de hoje não é destas olimpiadas que vou falar...

Hoje a atenção é exclusivamente para as Olimpiadas da Paz! que acontecerá ai no Rio de Janeiro... uma iniciativa da Arquidiocese do Rio, um projeto liderado pelo querido Padre Omar!

Fica o convite para visitarem o site www.amigosdocristoredentor.com.br la voces encontrarão todo tipo de informacao!

Abs

Pedro

sábado, 1 de março de 2008

Dica...

O sabado vai chegando ao fim... voces ai no Brasil devem estar acordando daqui a pouco... se bem que conhecendo a maoria dos meus amigos imagino que ainda vao demorar muito pra acordar...agora são 8:00 da manha...

Hoje aqui não fiz muita coisa, fiquei em casa na parte da manha, passei um pouco de roupa (hahahahhahah...), e sai pra almocar e ir ao Copy Market... Não sei se ja falei dele aqui, mas realmente é impressionante e muito interessante.

Por alguns motivos: qualidade dos produtos, na boa em alguns casos eh como se comprasse o original... pelo preco... gravata de seda, bonitas e boas... entre R$ 5 e R$10... Rolex R$ 30... o que mais vcs quiserem aqui tem... tem tambem produtos tipicos chineses, nesse caso nao eh copia...

Tem de eletronico a taco de golf... o jogo de taco Callaway X-20 (3 - PW, + Putter e as 3 madeiras) + bolsa de cart... sai por uns de R$ 500... ou menos, dependendo da qualidade da copia. (pra quem nao entende, este eh um dos tacos mais modernos... comprando nos EUA sairia por mais ou menos (3 - PW US$ 600, + Putter US$ 100 e as 3 madeiras US$800, e a bolsa por US$ 150)... comparando... Ah! isso sem negociacao...

É sobre essa negociacao que quero falar... Aqui os Lauais (estrangeiros, ja tinha ensinado isso), sao os melhores amigos de todos os vendedores... voce passa e eles ficam: "My friend, come and look inside..." Voce entra e pergunta o preço, em alguns casos eles pedem que voce sugira o preço inicial... isso só é bom se voce souber +- qto custa, pois se colocar um preço mais alto na mesma hora eles aceitam... ai nao tem jeito, tera que comprar sem negociar, pois aqui o que vale é a palavra.... disse que compra por um preço, se o vendedor aceitar não adianta querer voltar atras... Por esse motivo é bom primeiro pesquisar, depois comecar a negociar.

Tudo é feito com uma calculadora, eles digitam o preco deles e te entregam a maquina... na mesma hora dizem "Give me real price, no joking price..." voce coloca o seu valor... se ele aceitar de cara pronto, vc acabou de fazer um mal negocio... se ele nao aceitar continua a negociacao ate que termine comprando ou nao o produto (uma vez iniciada a negociação é muito dificil nao fechar...)

Uma dica que recebi de um chines: quando o vendedor te entregar a maquina coloque no Maximo, metade do preco que ele pediu... e dai comece... aumente de 10 em 10%... ate que chegue a um preco razoavel...

Se o cara se recusar a vender o produto (nao chegar no seu preco), saiba que realmente estava oferecendo pouco. Se voce sair da loja com ele te chamando de My best friend, my favorite client... voce fez um mal negocio (ao converter pra real nunca eh mal negocio), mas se comprar e perceber que o cara ficou irritado, que ta de dando o troco com raiva... pode ter certeza que fez uma otima compra!

Nessa negociacao vale tudo... fazer cara feia, reclamar, sair da loja... tudo isso vale... se voce sair da loja o cara sai correndo atras de voce e fecha pelo seu preco..

Outra dica legal eh guardar o cartao de cada loja que voce comprar, se por acaso vc retornar a negociacao sera muito mais facil e com certeza conseguira um desconto melhor!


Abs