segunda-feira, 14 de abril de 2008

Nem na China ela me larga...

QUE PARTO!!!!!

Escrevo este post enquanto TENTO, eu DISSE TENTO cancelar minha assinatura da Net... Tinha me esquecido quao BURROcratica a Net é... e olha que agora o sistema está mais moderno...

Quem ainda não teve a oportunidade vale a pena ligar pra conferir... a maquina agora te da duas opções: falar o que deseja ou digitar as informações... Como estou ligando do Skype imaginei que a qualidade do som não estaria muito boa portanto resolvi teclar as informações...

Obviamente a primeira e super útil informação que eles pedem é o FAMOSO CÓDIGO NET!!! Na boa, ALGUÉM SABE QUAL É O CÓDIGO NET! São 12 DÍGITOS!!! é maior que o CPF... Como obviamente nenhum ser normal tem esse código de cabeça acaba digitando o CPF... Ai o sistema volta e te da um monte de opcoes..."Setor financeiro tecle 1, compra de PPV 2, e por ai vai... Você digita o de seu interesse, depois de vaaaarios minutos alguém atende... e o que é a primeira coisa que te pedem???? O CÓDIGO NET!!!! Caramba... pra que!?!?!??!?! 

Ok, nesse momento ja com a paciência beirando zero você diz que não tem o código net e que dara o CPF... a pessoa anota, diz que esta procurando o cadastro no sistema... Quando por sorte o sistema esta funcionando, o próximo dialogo será: "Ok, localizei seu cadastro e estarei transferindo pro setor responsável..."  MAS PRA QUE ISSO... EU NÃO DIGITEI O SETOR QUE QUERIA FALAR!?!?!?

Não, isso eh a Net, se puder complicar, SERÁ FEITO!.. mas como quero cancelar, tenho que ter paciência e aceitar... Consigo enfim falar com alguém que faz o cancelamento... me deram ate numero do protocolo, 46692472... Neste momento ela diz que vai consultar meu contrato para ver se tenho que pagar alguma multa... Obviamente tinha multa por quebra de contrato... Pergunto a atendente uma simples duvida: COMO FAÇO PRA PAGAR A MULTA... o que a pessoa faz? Transfere pro setor responsável... Na boa, qualquer semelhança com aquela politica de bunda na parede é mera coincidência... A pessoa do "setor responsavel atende"... PEDE O CODIGO NET!!! E depois diz, "Senhor, não estou conseguindo escuta-lo, poderia retornar a ligacao" e desliga o telefone.... Como se eu estivesse ligando da sala ao lado...

Mas como disse, eu tinha tinha conseguido um numero de protocolo... qualquer Ser normal acharia que o cancelamento havia sido feito... Mas como conheço a Net resolvi ligar para confirmar... passei por tudo de novo... Soh que desta vez eu tinha um numero de protocolo...

Grande ilusão, a mulher não tinha concluído o atendimento... tive que começar tudo de novo...

Acreditem ou não, escrevo este post enquanto tento falar com a Net... desligaram de novo o telefone, desta vez perguntaram: "O senhor nao deseja transferir a titularidade pra algum amigo?"  Pessoal, podem ficar tranquilos que não farei esta sacanagem.... Depois ela perguntou: "Sua mulher vai ficar sem Net em casa..." Caraca, ai me irritei... "Minha senhora, estou separado..." Na boa, o que deve passar na cabeça dela... "Esse canalha, vai morar na China e de sacanagem ainda tira a Net da mulher..." 

Chego a este ponto do email, sem conseguir cancelar esta porcaria... acho que no final é justamente isso que eles querem... Mas eu sou brasileiro, e não desisto nunca! Ainda mais quando o assunto é brigar com call center!

Próximo objetivo, cancelar o telefone da Oi... esse vai ser sinistro... Mas recebi deles um numero pra ligar a cobrar pra eles do exterior... Vou a forra.... posso ate não conseguir cancelar, mas vou dar pra eles uma bela ligação da China... 

Pra mim boa sorte, pra vocês Bom dia!
Bjs

Nenhum comentário: