sábado, 12 de julho de 2008

Missa em Melbourne...

Delicadezm a de Deus... essa é a unica forma de resumir a maravilha que tivemos hoje em Melbourne... bem acho que para chegar neste ponto preciso voltar alguns dias no tempo...

Como sabem acontecerá em Sydney semana que vem a Jornada Mundial da Juventude 2008, um grupo enorme do Brasil esta vindo, porem outro ja chegou! Este grupo chegou na Australia na ultima quinta feira e veio direto pra Melbourne... quem esta no Grupo? Padre Jorjao, Carlinhos, Samir, Luizinho... uma galera muito 10! Ao todo são 25 pessoas. Como estou em Brisbane este mes, peguei o aviao e vim encontra-los!

Matar as saudades desta galera que amo de paixão! Após a Jornada de Colonia eu disse que não faria outra... ainda mais na Australia, país tão distante... Mas quem sou eu para dizer "nao farei" para uma coisa de Deus!? Quem disse que Ele deixa?! Quem disse que essa era a vontade Dele?! Ele é Sinistro... Ele, mais do que nunca, FOI DEZ COMIGO!!

Com certeza foi Ele que me fez vir para Australia, foi Ele que me deu esta oportunidade de estar aqui novamente! Vivendo, mesmo que por pouco tempo, essa vida de pelegrino! Essa alegria que só quem ja participou de uma JMJ sabe o que significa... (Alias, o video da JMJ de Colonia ta irado, e consegue mostrar o que vivemos por aqui).

Hoje nosso dia foi corrido (como todos em Jornada), saimos cedo para ver umas formações rochosas conhecidas como 12 Apostolos. São falesias, Lindas! Obras primas do nosso Maior Artista... quem mais se não as mãos de Deus poderiam ter feito tal maravilha. Tivemos a oportunidade de na Natureza, ver a grandiosidade das obras de Deus! Pudemos perceber como é belo o que por Ele foi construido... Ao voltar para o hotel (ALBERGUE), estavamos programando uma Missa... porém não tinhamos um lugar para a Celebração... com isso combinamos de fazer no quarto das meninas (era o maior)... enquanto elas preparavam o quarto, fomos buscar o Paramento, as hostias, os obejtos para o altar (crucifixo, vela, calice...).

Quando chegamos no quarto do Padre Jorjao a surpresa... as hostias e o paramento tinham ficado no Brasil, que tristeza... O que fariamos? As meninas ja estavam com o quarto arrumado... Todo mundo ja esperava pela Missa... Nessa hora lembramos que tinha um Padre Porto Riquenho no mesmo andar... pedimos a ele Hostia e Paramento! ELE TINHA!!! E nos emprestou!!! Com certeza delicadeza de Deus, que de manha nos mostrou suas grandes obras e a noite nos presenteia com a Missa... sabiamos que Domingo nem todos estariam juntos, o grupo se dividiria por diferentes passeios... o resultado esta nestes videos... com certeza, uma das melhores Missas que ja participei!

Momento unico, que só uma Jornada eh capaz de proporcionar... É com prazer que compartilho com voces estes dois videos... Sendo que um deles é a Homilia, com direito a partilha da palavra com os jovens... com certeza um momento diferente! (o audio nao ta 100%... foi gravado de celular...)


Nenhum comentário: