sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sou Flamengo Sim!

“Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe.

Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!”


O que move o Flamengo? O que alimenta sua torcida? As vezes é dificil achar uma resposta para esta pergunta, as vezes podemos achar que são as vitorias, mas sinceramente acho que sao as derrotas como de quarta feira que engradencem cada vez mais nosso clube.

Obviamente foi uma derrota catastrofica, diria quase que inadmissivel... Porem no futebol, ou em qualquer outro esporte, nao se ganha de vespera, tem sempre que se respeitar o adversario. Mas no fundo acho que nao houve falta de respeito ao adversario, o que aconteceu foi exagero na comemoracao de um titulo que ja virou costumeiro, um titulo onde nossos adversarios sao madureiras, volta redondas, vascos, macaes, flumineses e botafogos... ou seja um campeonato onde nao ha concorrentes...
LIbertadores, mundial, sao coisas diferentes. Sabemos disso, ja ganhamos os dois...

Mas aonde encontramos as forcas? Nos nossos adversarios. QUando rimos ou quando choramos é sempre unica e exclusivamente com as vitorias e derrotas do Flamengo!

Abro minha caixa de email hoje e vejo zoacoes de Botafoguenses, tricolichas, Viceinos falando falando e falando... da vitoria do america... TEnho certeza que a grande maiora dos viceinos na quarta feira estavam de olho no jogo do Flamengo, secando ao inves de estarem vendo a reestreia daquele que disse que nunca mais jogaria em Sao Januario... ISso sim é digno de choro: desrespeito de alguem por uma instituicao.

Mas essa nao foi a primeira e nem sera a ultima vez que o marcana viu uma catastrofe do Flamengo ja teve por exemplo a derrota contra o Santo Andre... Mas Podemos lembrar a vitoria do Uruguai, a vitoria do Corinthians em 74 no dia da "Invasao Corinthiana" (isso sim eh ridiculo, jogar no maracana e ter mais corintiano que tricolor) a vitoria do Paulista contra o Fluminense, a vitoria do mesmo Corinhtians contra o novamente Vice, a derrota do Botafogo contra JUventude, Bangu contra Coritiba. Essas coisas acontecem.

Perdemos a Libertadores. Vamos levantar a cabeca e ir em frente para mais um campeonato. Vamos deixar que nossos adversarios continuem a nos secar... afinal de contas times pequenos so podem mesmo se alegrar com a derrtota dos grandes, a alegria de palhaco é ver o circo pegar fogo,

O bom de ser Flamengo é isso. COmemoramos nossas vitorias e choramos nossas derrotas... Nossa alegria nao eh ver vasco, fluminense e botafogo perderem dos outros... e sim perderem pra gente!

Desejo boa sorte a todos nas competicoes que ainda disputam...Espero que ganhem titulos e mais titulos... pois assim quem sabe nao passam a se interessar mais por suas vitorias do que por nossas derretas. Essa atitude eh tipica de quem nunca ganha, pois tem que procurar um motivo para poder sorrir.

Fiquem com DEus e lembrem-se que sou
ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO!

Nenhum comentário: