sábado, 3 de maio de 2008

O que a CNN não mostra

Como disse no post anterior eu e minha mãe estamos em Hong Kong. Por coincidencia a tocha olimpica também esta passando por aqui, eh a primeira parada em territorio Chines.

Temos acompanhado os "protestos" pelo mundo atraves da televisao... foi mostrado tambem protestos por aqui. Mas afirmo, a midia usa de seu imenso poder para dar magnitude a coisas pequenas, e abafar o que para ela nao eh interessante.

Assim como o Galvao Bueno fez no Pan Americano quando o povo carioca o vaiava ou dirigia "palavras carinhosas" ele dizia: " - Esse pessoal é mesmo descontraido..."

A CNN mostra o que interessa, um pequeno protesto, ao transmitido pela CNN se torna um senhor protesto. Porem o que me chamou a atencao na passagem da tocha foi a alegria do povo chines! Foi a alegria contagiante que a Chama Olimpica leva por onde passa... Somente em um pais sem coracao, e frio por historia para se tentar apagar o "fogo eterno". Pior do que qualquer atitude politica é um pais tentar apagar o Espirito Olimpico! O que a França e outros paises fizeram é que merecem o repudio mundial! Vamos apoiar os Jogos! Vamos ao lado da China permitir que o Espirito e a chama Olimpica continuem acessos!

Na passagem da Tocha registrei uma foto que tenho absoluta certeza não sera divulgada pelo mundo, pelo simples fato de falar mal de uma potencia da midia e mostrar o orgulho de um povo por seu pais! Vamos deixar que cada país cuide de seus problemas internamente... sem tentar meter o bedelho onde não somos chamados.
Abs
Pedro



Nenhum comentário: