domingo, 1 de junho de 2008

Brasil, meu Brasil Brasileiro

Pessoal
Hoje estava conversando no MSN com a Faloli e ela me fez uma pergunta... do que mais sinto falta no Brasil?

Na hora pensei por uns segundos e resolvi responder sem considerar familia, amigos, pessoas...

Respondi como carioca! Fui sincero... "nao sou de ir a praia, mas o que sinto muita falta eh do visual do rio e de um maracana lotado"

Uma das coisas que mas gosto do Rio é o caminho de ida e de volta do trabalho. Saindo de manha, sol nascendo, chegando na praia de Sao Conrado, agua brilhando, subir a Niemeyer ver uma galera logo cedo pegando onda no Cantao, cruznado o Vidigal e vendo a realidade de nossa cidade, chegando ao Leblon e vendo aquelas prais lindas sendo abençoadas pelo Crito... que la de cima olha por esta cidade. Cruzar as prais, Leblon, Ipanema, Copacabana... muita gente logo cedo caminhando, correndo, andando de bicicleta... isso é unico do Rio de Janeiro! Atravessar o tunel e se deparar com o Pao de Acucar, uma Baia de Guanabara cheia de barcos.... Isso é tudo unico!

Ja a volta pra casa, o mesmo visiual, ou entao pelo Reboucas que permite outra tomada maravilhosa que é o por do sol da Lagoa... seguindo em direcao de casa, vejo, na minha opiniao, o por do sol mais bonito que é ao chegar na Barra, como sol quase tocando o horizonte...

A outra parte da resposta: "maracana lotado", esse obviamente qualquer flamenguista sabe o que significa esta sensação...

Esses foram os pontos que coloquei logo de cara... mas poderia escrever um livro sobre o tema...

Alias, com certeza o Rio de Janeiro é a cidade mais homenageada no Brasil com musicas, textos e poemas exaltando a sua beleza... Infelizmente nós nao ajudamos para que geracoes futuras tenham o mesmo Cartao Postal que hoje temos (e que ja esta tao diferente de alguns anos)

Abs

Nenhum comentário: