terça-feira, 3 de junho de 2008

Educacao no Japão

Pessoal, essa aconteceu no Japão e estou ha tempos para contar...

No meu ultimo dia la precisava ir a um shopping trocar um produto que tinha comprado. Como ja tinha ido la eu sabia mais ou menos o caminho, e o valor que daria a corrida.
Percebi que o motorista estava dando umas voltas desnecessarias, o taximitro marcava muito mais do que na vez anterior...

Por ser um analfabeto em Japones nao poderia reclamar... Mas ao chegar no destino, o taxista virou pra tras, e num ingles bem arranhado pediu desculpa, disse que havia errado o caminho, e que era pra eu pagar apenas a metade da corrida...

Alguem consegue imaginar isso acontecendo em qualquer outro lugar do mundo? NO BRasil fazem isso de proposito, nos EUA se vc nao da gorjeta ficam P****.... agora taxista pedir desculpas e aceitar receber menos... Isso pra mim foi inedito.

Abs

Um comentário:

Gabriel Bueno disse...

É verdade. Já ouvi histórias parecidas. O povo japonês, em geral, é muito ético (conceito já em desuso por aqui...)

Abraços!

PS: Quando vens ao RJ novamente?